Topo

Paulista - 2019

Empate em 1ª final deixa Corinthians em vantagem? Blogueiros opinam

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

15/04/2019 14h52

Corinthians e São Paulo empataram sem gols a primeira decisão do Campeonato Paulista, ontem, no Morumbi. Agora, o Alvinegro a segunda e ainda mais decisiva partida diante de sua torcida, em Itaquera.

Dá para dizer que o 0 a 0 no Morumbi deixou os comandados de Carille em vantagem na final? Veja o que os blogueiros do UOL Esporte pensam:

JUCA KFOURI

Sim, sai em vantagem, mas o nível técnico do campeonato é tão medíocre que ambos podem ser campeões com novo 0 a 0. Eu passo!

JULIO GOMES

Corinthians tem uma vantagem pequena, que é jogar em casa. Mas isso é muito relativo em clássicos e em finais. Espero um segundo jogo mais feio e truncado, especialmente se o gol teimar em sair.

MARCEL RIZZO

Sim, vai decidir em casa e só com seus torcedores no estádio. Mas regulamento do Paulistão, que não dá vantagem de empate, apenas de território, ao time de melhor campanha faz com que as chances fiquem mais parelhas após o 0 a 0 no Morumbi.

MENON

O Corinthians vai decidir o título em casa. É uma vantagem. Mas não é uma graaannnde vantagem. O São Paulo tem condições para ganhar o título em Itaquera. E nem precisa ganhar seu primeiro clássico do ano. O retrospecto recente mostra que seu estádio não tem sido um porto seguro para o Corinthians. O título do ano passado foi conquistado no campo do Palmeiras, após derrota em casa. E no Paulista, houve resultados ruins, como empates contra Ferroviária e derrota para o Red Bull. O Corinthians não é mais aquele time que dava a impressão de vencer a qualquer momento. Hoje, a certeza deu lugar à apreensão. É o fio da navalha. Não será um jogo para muitos gols. O São Paulo não faz gols há mais de três jogos - 288 minutos - e não sofre gols a mais de quatro - 367 minutos. O Corinthians não marca há mais de três jogos - 330 minutos. É um jogo aberto. Quanto às possibilidades dos rivais e não quando falamos da característica do jogo. Esse vai ser fechadinho.

PERRONE

O Corinthians tem vantagem mínima por jogar em casa. Ela pode aumentar ou diminuir conforme os são-paulinos reagirem à atmosfera em Itaquera, principalmente os mais jovens. Espero um jogo bem melhor do que o primeiro. O Corinthians vai atacar mais e, como efeito colateral, deve dar mais espaço para o São Paulo contra-atacar. A falta de velocidade de Henrique para recompor a defesa diante da molecada são-paulina deve preocupar os corintianos. O time de Carille provavelmente terá como principal arma jogadas em profundidade com Clayson e Fágner, visando os cruzamentos para Gustagol. Do lado tricolor, rápidas tabelinhas e chutes de longe, principalmente se Hernanes entrar, são os trunfos para penetrar na bem protegida área corintiana.

PVC

O Corinthians terá vantagem se conseguir jogar com bola no pé e abrir espaços para fazer gols. O Corinthians é favorito. Mas empurrar o jogo para o empate e levar para os pênaltis é um conforto para o São Paulo. Se o Corinthians não quiser jogar e o São Paulo também não, 0 x 0. E daí? O São Paulo estava virtualmente eliminado, nunca venceu em Itaquera. Se decidir nos pênaltis, vira 50%. Mas o Corinthians tem time mais montado. É favorito, em casa.