Topo

Esporte


Real Madrid tropeça de novo e fica só no empate fora de casa com o Leganés

Pierre-Philippe Marcou/AFP
Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Do UOL, em São Paulo

2019-04-15T17:50:35

15/04/2019 17h50

O Real Madrid visitou hoje o Leganés e voltou a tropeçar, ficando apenas no empate por 1 a 1. A partida foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol 2018/2019.

O resultado manteve o Real na terceira colocação da competição, agora com 61 pontos. Barcelona (74) e Atlético de Madri (65) estão à frente, enquanto o Sevilla (52) vem em quarto. Foi o quarto empate do Real no torneio, no qual sofreu ainda nove derrotas.

Para o Leganés, o resultado foi mais importante. Com 41 pontos, o time está na 11ª colocação, empatado com Real Sociedad (10º) e Espanyol (12º). O Valladolid, que abre a zona de rebaixamento na 18ª posição, soma 31 pontos.

Para esta partida, o Leganés fez uma "aposta" com sua torcida: quem comprasse uma camisa nas lojas oficiais do clube entre os dias 8 e 15 de abril seria reembolsado em caso de vitória sobre o Real. O time chegou a sair na frente, mas cedeu o empate.

Mesmo jogando fora de casa, o Real Madrid dominou a posse de bola - só que não conseguiu converter este domínio em gols no primeiro tempo. E acabou sendo punido.

Aos 44 min, após lateral cobrado na área, Jonathan Silva recebeu na entrada da área e bateu no canto do goleiro Keylor Navas, abrindo o placar.

Pierre-Philippe Marcou/AFP
Jonathan Silva abriu o placar para o Leganés no fim do primeiro tempo Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Os visitantes, porém, precisaram de pouco tempo no segundo tempo para chegarem ao empate. Aos 5 min, Luka Modric recebeu de Casemiro, girou em cima da marcação e passou para Karim Benzema. O francês avançou pela direita e bateu, mas parou na defesa de Ivan Cuellar; na sobra, o próprio Benzema bateu forte e fez.

Pierre-Philippe Marcou/AFP
Benzema recebeu de Modric e empatou para o Real Madrid no segundo tempo Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Agora, os dois times voltam a entrar em campo no domingo (21), pelo Campeonato Espanhol. O Real Madrid recebe o Athletic Bilbao, enquanto o Leganés visita o Villarreal.

Mais Esporte