Topo

Corinthians

Carlos é aprovado por Carille em decisão. Mas ele já "assusta" Avelar?

Carlos Augusto será titular novamente amanhã, diante da Chapecoense, pois Avelar segue com dores no joelho - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Carlos Augusto será titular novamente amanhã, diante da Chapecoense, pois Avelar segue com dores no joelho Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/04/2019 04h00

O lateral esquerdo Carlos Augusto, que substituiu o lesionado Danilo Avelar, foi bastante elogiado internamente pelo técnico Fábio Carille e comissão técnica do Corinthians por conta de seu desempenho no clássico contra o São Paulo, no último domingo, no Morumbi, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

A personalidade do "prata da casa" e a força física foram os pontos destacados pelos profissionais do clube, segundo apurou o UOL Esporte. Além disso, Carille e companhia ainda elogiam a bola área e passe do lateral corintiano.

Como parte da torcida do Corinthians costuma perseguir Danilo Avelar, principalmente os torcedores que marcam presença nas redes sociais, há quem faça a seguinte pergunta: Carlos Augusto já poderia ser titular na final do Paulistão, domingo, em Itaquera, mesmo com o possível retorno de Avelar?

A reposta é não, por enquanto não. A reportagem apurou que Avelar ainda segue com muita moral com o técnico Fábio Carille. Em 20 jogos nesta temporada, o camisa 35 marcou quatro gols e deu uma assistência, números que o ajudaram a engrenar e até conquistar torcedores que o perseguiam.

"Carlos foi muito bem, contra um atacante que vai para dentro. Foi bem. Para você ver onde as oportunidades aparecem... Se [Carlos] não tivesse na seleção, provavelmente começaria o ano como titular. De repente foi para a seleção, o Avelar entrou bem e está entregando bem. Mas nossos treinos são muito intensos, então você vê Carlos, Richard, Ramiro, todos entrando bem", afirmou Carille.

Carlos Augusto foi um dos jogadores que mais passou a bola no clássico do último domingo. Não é por acaso que ele terminou o jogo como o segundo atleta que mais acertou passes e o que mais errou pelo Corinthians.

O jovem lateral acertou 35 passes ao todo, perdendo somente para o experiente Ralf, segundo estatísticas do Footstats. Carlos Augusto também foi o atleta que mais finalizou no time de Carille no primeiro jogo, com dois chutes a gols - os dois para fora.

No restante, o lateral corintiano somou números bem tímidos, como apenas um cruzamento e um desarme no clássico contra o São Paulo. Assistência para finalizações dos companheiros, por exemplo, o lateral não fez nenhuma.

Vale ressaltar que Carlos Augusto terá mais uma chance de pressionar Avelar. Isso porque o lateral será titular contra a Chapecoense amanhã, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Avelar, ainda com dores no joelho esquerdo, ficou em tratamento no CT Joaquim Grava visando o clássico de domingo.

Corinthians