Topo

Com direito a Luan de volta, Grêmio relaciona todo elenco para o Gre-Nal

Meia-atacante foi relacionado para segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Meia-atacante foi relacionado para segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2019 09h55

O Grêmio mudou a rotina e decidiu relacionar todos os jogadores do elenco principal para a final do Campeonato Gaúcho. O regime de concentração começou na segunda-feira e inclui até nomes que não estão mais inscritos no estadual. Entre os chamados para a preparação está Luan, afastado do time titular há 10 dias.

Apesar da presença entre os relacionados, o camisa 7 deve ficar, no máximo, no banco de reservas diante do Internacional.

Grêmio e Internacional se enfrentam na quarta-feira (17), na Arena do Grêmio, às 21h30 (Brasília). Com o empate sem gols no domingo, quem vencer o Gre-Nal 420 fica com o título. Novo empate, independente do placar, leva a decisão aos pênaltis.

Luan voltou a treinar com bola na segunda, em treinamento dos reservas com jovens do time de transição. A participação na atividade foi a senha de uma evolução nos trabalhos físicos do meia-atacante. Apesar da melhora, a comissão técnica ainda entende que o jogador precisa de mais tempo para voltar a ter o nível ideal de força e explosão.

Mesmo afastado do time, o camisa 7 se mostrou engajado na causa. No domingo, Luan foi ao Beira-Rio com o grupo de jogadores e ficou no vestiário até minutos antes de a bola rolar. Na hora do clássico, o meia-atacante subiu para os camarotes do estádio do Inter.

Além de Luan, Rodrigues também está relacionado. O zagueiro não está mais inscrito no Campeonato Gaúcho - o nome dele foi sacado para inclusão de Rafael Galhardo, emprestado pelo Vasco ao Grêmio.

As presenças de Rodrigues e Luan se somam a programação especial para dar o tom da mobilização. A rotina do Grêmio indica concentração sempre na véspera dos jogos, mas de olho na segunda partida da final o regime de descanso começou um dia antes.

O provável Grêmio na final: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.