Topo

Fluminense

Flu descarta atacante ex-Fla e Arsenal (ING) que treinava no clube

Eduardo da Silva vestiu a camisa do Flamengo entre 2014 e 2015 e balançou a rede 13 vezes - Gilvan de Souza / Flamengo
Eduardo da Silva vestiu a camisa do Flamengo entre 2014 e 2015 e balançou a rede 13 vezes Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/04/2019 04h00

Em meio à apresentação de reforços para o setor ofensivo para o restante da temporada, o Fluminense não tem nos planos contar com o atacante Eduardo da Silva.

O atacante, que tem passagem pelo Flamengo, utiliza, desde janeiro, as dependências do clube para a recuperação de grave lesão e, nos últimos dias, chegou a realizar atividades com o restante do elenco, mas apenas como parte dos trabalhos para a reabilitação total. O brasileiro naturalizado croata, que estava no Legia Warszawa, da Polônia, está sem contrato desde a última semana e, em busca de novo clube, deve se despedir do Tricolor em breve.

Eduardo da Silva, que ganhou grande destaque quando esteve no Arsenal, da Inglaterra, passou pelo Flamengo entre 2014 e 2015, tendo sido uma das contratações mais badaladas da gestão Bandeira de Mello. O outro clube brasileiro que ele defendeu foi o Athletico, onde esteve em 2017.

Ao mesmo tempo, o Fluminense vive a expectativa pelo retorno de Pedro para o duelo com o Santa Cruz, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Cria da base, o atacante brilhou ano passado e chegou a ser convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, mas rompeu os ligamentos do joelho direito, ficando afastado desde agosto.

Visando o Campeonato Brasileiro e o decorrer da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Tricolor apresentou, nesta segunda-feira, o meia Léo Artur e o atacante Ewandro.

"Sou um jogador bastante versátil, onde me colocar, estou jogando. O Diniz já me conhece, sabe a maneira que eu jogo, chego bastante ao ataque, finalizo bem, mas sou um jogador de meio-campo mesmo, de armação", disse Léo Arthur, que estava na Ferroviária e acertou contrato de empréstimo até o fim do ano.

Ewandro, que estava no Austria Viena (AUS) e chega por empréstimo da Udinese (ITA), apontou quais as características pode colocar em prática sob o comando do técnico Fernando Diniz:

"Sou ponta, jogador agudo que procura sempre o gol, está ali para acompanhar, para ajudar a equipe. Busco sempre um drible, uma jogada para chegar ao gol".

Fluminense