Topo

"Golaço e falta de respeito": jornal elogia Coutinho, mas critica desabafo

Coutinho comemora gol do Barça e coloca dedos nos ouvidos - LLUIS GENE / AFP
Coutinho comemora gol do Barça e coloca dedos nos ouvidos Imagem: LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

16/04/2019 18h35

Philippe Coutinho fechou a conta na vitória do Barcelona por 3 a 0 contra o Manchester United, hoje, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O brasileiro desabafou após balançar as redes e disparou um xingamento em direção à torcida catalã. O jornal Sport, da Catalunha, não gostou do desabafo.

O meia da seleção brasileira chegou a ser vaiado pelos torcedores do Barça em outro jogo. Hoje, fez um golaço e comemorou colocando as mãos nos ouvidos, seguido de um "vai tomar no c...".

"Coutinho, golaço e falta de respeito com os torcedores", publicou o Sport, que elogiou a atuação do brasileiro, mas reprovou o xingamento. "Não é justo o gesto que ele dedicou ao público. Talvez, você deve ter em mente que, se a torcida ou a imprensa o criticam, existe motivo", escreveu.

O tom foi menos crítico no outro grande veículo da Catalunha. O Mundo Deportivo se limitou a relatar o ocorrido e não julgou a atitude de Coutinho. "Será necessário ver se ele explica sua reação, mas tudo parece uma dedicação aos críticos depois de alguns meses em que ele não jogou no seu melhor nível", publicou.

Em Madri, a repercussão foi semelhante. O Marca escreveu: "Depois de seu maravilhoso gol, o brasileiro comemorou olhando para as arquibancadas e cobrindo os ouvidos: mensagem para as arquibancadas do Camp Nou?"