Topo

Santos

É oficial! Santos anuncia contratação de volante Jobson, ex-Red Bull Brasil

Jobson comemora gol contra a Ferroviária - Divulgação/Red Bull Brasil
Jobson comemora gol contra a Ferroviária Imagem: Divulgação/Red Bull Brasil

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

16/04/2019 16h44

O Santos anunciou hoje a contratação do volante Jobson, que veio do Red Bull Brasil e assinou um contrato de cinco anos com o clube. O atleta foi um dos destaques do Campeonato Paulista em sua posição e vem por indicação do Departamento de Análise e com o aval do técnico Jorge Sampaoli.

Jobson vem para ser o reserva imediato de Alison. O Peixe busca um jogador para a posição desde o ano passado, já que Yuri não vem agradando ao treinador.

O volante deu os primeiros passos no futebol em uma franquia da escolinha Meninos da Vila, em Itapecerica da Serra-SP. Ele chegou a chamar a atenção do olheiro Lima, o Coringa da Vila da época do Santos de Pelé, mas foi rejeitado pelo técnico Claudinei Oliveira pois fazia, na época, a mesma função de uma promessa que nunca vingou para o futebol: o meia-atacante Jean Chera.

Jobson é o oitavo reforço confirmado pelo Peixe para a temporada de 2019. Anteriormente, o clube já havia anunciado as chegadas do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar, do goleiro Everson, do meia Christian Cueva, do volante Jean Lucas e dos laterais esquerdos Felipe Jonatan e Jorge.

Santos