Topo

PSG se compromete a ajudar na reconstrução da Catedral de Notre-Dame

Do UOL, em São Paulo

16/04/2019 15h31

O povo de Paris não se esquecerá tão cedo do incêndio que danificou a Catedral de Notre-Dame ontem (15). No entanto, o principal clube da cidade, o Paris Saint-Germain, publicou uma nota na qual se compromete a ajudar na reconstrução do monumento.

"O clube já começou a reunir seus principais acionistas, principais parceiros e sua grande comunidade de torcedores em Paris. O intuito é iniciar ou participar de iniciativas como eventos de captação de recursos, que serão parte de uma tremenda campanha para reconstruir a catedral nos próximos anos", escreveu o PSG.

O clube também manifestou apoio aos cidadãos e torcedores que ficaram abalados com o incêndio. O secretário de Estado de Interior da França, Laurent Nuñez, afirmou que a destruição total da catedral foi evitada por questão de "15 minutos ou meia hora".

Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame, em Paris

UOL Notícias

"Na sequência do incêndio que devastou parte de Notre-Dame, o Paris Saint-Germain compartilha da imensa emoção de todos os parisienses, do povo francês e de todas as pessoas ao redor do mundo que ficaram chocadas e tristes com este desastre", prosseguiu o clube.

"O Paris Saint-Germain gostaria também de expressar admiração e solidariedade pela Brigada de Incêndio de Paris, cujo comprometimento e bravura tornaram possível superar as chamas e limitar a extensão dos danos. O clube também dará apoio aos bombeiros", concluiu o PSG.