Topo

Santos

Santos estuda contratação de atacante Rincon, também na mira do Botafogo

Léo Borges/ADC
Imagem: Léo Borges/ADC

Bernardo Gentile e Eder Traskini

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Santos

16/04/2019 04h00

Ainda em busca de um camisa 9, o Santos estuda a contratação do atacante Rincon, que disputou o Campeonato Carioca pela Cabofriense e está na mira do Botafogo. O centroavante tem 24 anos e tem os direitos econômicos divididos entre o Santa Cruz-RJ e a Cabofriense.

Rincon começou no Santa Cruz e se destacou durante os dois últimos anos nas divisões inferiores do Carioca. Marcou 13 gols em 13 jogos na terceira divisão do estadual, ajudando sua equipe a subir para a divisão de cima. Na segunda divisão ele anotou 10 gols em 19 jogos.

As atuações chamaram a atenção da Cabofriense, onde Rincon atuou neste ano na primeira divisão estadual e em oito jogos anotou quatro gols, sendo dois deles sobre Vasco e Botafogo.

O jogador despertou a atenção do Departamento de Análise do Santos, chefiado por Bebeto Sauthier, e foi destacado como uma aposta de baixo investimento e alto potencial. O atleta tem negociações adiantadas com o Botafogo e a definição do acerto deve ocorrer ainda nesta semana.

O empresário do jogador, o ex-atleta Bismarck, diz que ainda não foi procurado pelo Peixe para falar sobre o jogador. No entanto, o agente tem boa relação com Gabriel Andreata, gerente de futebol santista, e isso pode facilitar a entrada do Santos no negócio.

O nome ainda não foi apresentado ao técnico Jorge Sampaoli, que já enfatizou várias vezes a necessidade da contratação de um camisa 9. Rincon vê com bons olhos a transferência para o Botafogo, mas teria preferência por atuar na Vila Belmiro.

Santos