Topo

Palmeiras

Autor de golaço, lateral do Palmeiras sub-20 projeta jogo duro com Grêmio

Jogadores do Palmeiras comemoram gol sobre o Grêmio no jogo de ida - Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Jogadores do Palmeiras comemoram gol sobre o Grêmio no jogo de ida Imagem: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/04/2019 11h00

O Palmeiras entra em campo hoje, a partir das 15h, para enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil sub-20. A partida na cidade gaúcha de Eldorado do Sul será válida pela volta das quartas de final, e o Verdão tem vantagem, já que venceu a ida por 3 a 2 no Canindé, em São Paulo.

Autor de um dos gols alviverdes no primeiro jogo ao encobrir o goleiro de muito longe, o lateral direito Meloni falou sobre o lance e projetou o duelo da volta. O Palmeiras chegou a abrir 2 a 0 na ida, mas viu o Grêmio reagir e conseguiu definir a vitória só no fim, com Gabriel Veron.

"Meu objetivo naquele lance era colocar a bola atrás da defesa que estava voltando e pegar os atacantes do meu time de frente. Mas essa bola da Copa do Brasil é mais leve, quando chutei pegou mais altura e foi direto para o gol. Foi uma sensação muito boa de ter feito um golaço e principalmente de ter ajudado a minha equipe", disse.

"Na minha visão foi um jogo muito bom, entre dois times grandes. Estávamos com uma boa vantagem de dois gols, mas infelizmente tomamos o empate. Graças a Deus no final do jogo conseguimos finalizar e fazer mais um gol para fechar o placar com a vitória. Espero outra partida dura na volta. É jogo de mata-mata, muito pegado. A vitória é objetivo das duas equipes", completou o lateral.

Na Copa do Brasil sub-20, não existe a regra do gol fora de casa. Em caso de vitória gremista por um gol, a disputa da vaga será nos pênaltis. O Palmeiras tenta conquistar esse título pela primeira vez.

Palmeiras