Topo

Corinthians pega Chape para acabar com "sofrência" sem tirar olho do SPFC

Fábio Carille está insatisfeito com desempenho do time, inclusive, de alguns de seus comandados em campo - JALES VALQUER/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Fábio Carille está insatisfeito com desempenho do time, inclusive, de alguns de seus comandados em campo Imagem: JALES VALQUER/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, e São Paulo (SP)

17/04/2019 04h00

O duelo diante da Chapecoense hoje, às 21h30 (de Brasília), em Chapecó, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, vale muito mais para o Corinthians do que uma vaga nas oitavas de final da competição. O técnico Fábio Carille pretende utilizar o confronto para corrigir os erros e preparar o time para a final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, domingo, em Itaquera.

O treinador espera acabar com a "sofrência" que tomou conta da equipe nos últimos três jogos (Ceará, Santos e São Paulo), quando o time, além de não vencer, foi sufocado pelos adversários, principalmente pelos rivais paulistas.

Segundo apurou o UOL Esporte, Carille está insatisfeito com alguns jogadores. Na visão dele e dos integrantes da comissão técnica, estes não conseguiram colocar em prática o que haviam treinado antes dos jogos.

Contra o Santos, por exemplo, o time treinou para surpreender a defesa santista com os atacantes de lado, Clayson e Pedrinho, jogando atrás dos zagueiros de Sampaoli, que jogam em linha alta.

No entanto, a saída de bola sem qualidade e a pouca profundidade dos meias e atacantes, principalmente de Pedrinho, "mataram" o esquema ensaiado e o time foi sufocado pelo Santos, que venceu nos 90 minutos, mas perdeu para o Timão nos pênaltis.

Insatisfeito, Carille já mudou o time para o primeiro jogo contra o São Paulo. Ramiro e Jadson ganharam as posições de Pedrinho e Sornoza, consequentemente. Até Vagner Love perder espaço na equipe titular.

Agora contra a Chapecoense, Carille promete testar Mauro Boselli no lugar de Gustagol. O argentino deve contar com Vagner Love como companheiro de ataque. Pedrinho e Sornoza devem se dividir na armação das jogadas, enquanto Richard e Ramiro formam a dupla de volantes. Tudo isso foi treinado na última segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Vale ressaltar que Carille ainda realizará três mudanças forçadas, já que Cássio está suspenso, e Danilo Avelar e Júnior Urso, lesionados. "Os jogadores que vão ter a oportunidade, eles vão aproveitar para mostrar que tem condições de jogo. O Avelar, o Urso, são atletas importantes, irão fazer falta, mas o Carille e todos confiam na qualidade do grupo", disse Jadson.

Com tantas mudanças, Carille abriu uma espécie de "vestibular" para a decisão contra o São Paulo. Isso porque o treinador não está satisfeito com o time titular e pode promover quem atuar bem contra a Chape para o time que iniciará a decisão do Paulista, domingo.

A insatisfação com a saída de bola incomoda tanto Carille que Matheus Jesus, ex-Santos e que se destacou pelo Oeste no Paulistão deste ano, está sendo contratado com a esperança de resolver o problema no setor. O novo reforço, inclusive, pode ameaçar o "reinado de Ralf no Corinthians.

Ficha Técnica
Chapecoense x Corinthians

Data: 17 de abril de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Competição: Copa do Brasil, jogo de ida da quarta fase
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Correa Farinha (ambos do RJ)

Chapecoense: Vagner; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Campanharo; Régis, Everaldo e Aylon. Técnico: Ney Franco.

Corinthians: Walter; Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Richard, Ramiro e Sornoza (Jadson); Pedrinho (Clayson), Vagner Love e Boselli (Gustavo). Técnico: Fábio Carille.