Topo

Fluminense

Fluminense vence Santa Cruz na volta de Pedro e abre vantagem na Copa BR

Embalado por Luciano e Gilberto, Fluminense venceu Santa Cruz com tranquilidade na Copa BR - Thiago Ribeiro/AGIF
Embalado por Luciano e Gilberto, Fluminense venceu Santa Cruz com tranquilidade na Copa BR Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2019 23h21

O Fluminense fez partida impecável nesta quarta-feira e venceu por 2 a 0 o Santa Cruz, no Maracanã. O triunfo deixa os cariocas em grandes condições de chegar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Além disso, a partida ficará marcada pelo retorno de Pedro aos gramados. O camisa 9 ficou afastado por 8 meses após sofrer lesão e passar por cirurgia no joelho.

Após o resultado, o Fluminense poderá até perder em Recife na próxima quinta-feira que se classificará. Caso o Santa Cruz vença por uma diferença de dois gols a vaga será definida nos pênaltis.

O melhor: Gilberto

Lateral direito foi o grande destaque do time. Além de marcar o primeiro gol, deu assistência para o segundo de Luciano. Jogador foi grande opção ofensiva nesta quarta.

O pior: Ganso

Camisa 10 tem encontrado dificuldade em ser protagonista do Fluminense. Tem tido pouca importância em campo e ainda sofreu lesão no início do segundo tempo.

Flu se impõe desde 1º minuto

O Fluminense não deu chance ao azar e começou a partida com foco total na partida. Com toque de bola envolvente, o time criava muitas oportunidades e dava claro indício que o gol era uma mera questão de tempo. Yony González, Allan e Luciano tiveram boas chances de marcar antes dos 15min do primeiro tempo, mas pecaram na finalização.

Com sorte, Gilberto abre o placar

Em outra grande jogada, o Fluminense finalmente fez o primeiro gol. Aos 18min, Gilberto tabelou com Yony González e ficou cara a cara com o goleiro do Santa Cruz. Ele tentou passe para Luciano, no meio da área, e viu ela desviar no adversário e entrar no canto esquerdo: 1 a 0.

Flu não tira pé e amplia com Luciano

Após o gol, o Fluminense poderia ter um relaxamento natural de quem está na frente do placar. Mas não foi o que ocorreu. Pelo contrário. O time seguiu em cima e não demorou a ampliar o placar. Em nova jogada bem trabalhada, Gilberto ajeitou de calcanhar, e Luciano bateu com categoria no ângulo direito.

Pedro volta a jogar após 8 meses

Aos 5min do segundo tempo, Yony González tentou cruzamento pela esquerda, mas acabou torcendo o tornozelo direito. O colombiano tentou seguir em campo, mas não conseguiu e pediu para sair. Imediatamente o técnico Fernando Diniz chamou Pedro para delírio da torcida. O camisa 9 voltou a campo oito meses após sofrer lesão e passar por cirurgia no joelho.

Ganso, Yony e Luciano se machucam e Flu fica com 'menos um'

O Fluminense passou por uma situação inusitada. Yony González, Ganso e Luciano sentiram lesões musculares e pediram para sair. O problema é que o o último teve que permanecer em campo mesmo com um desconforto na coxa. Luciano, no entanto, apenas ocupou espaço em campo e tocava de lado toda vez que recebia.

Flu tem gol mal anulado

Mesmo sem condições físicas, Luciano chegou a fazer o terceiro gol do Fluminense. Ele aproveitou rebote em cabeceada de Nino e estufou as redes, mas o auxiliar assinalou impedimento. Em tira-teima na Globo, o atacante foi mostrado em posição legal. Tricolor prejudicado.

FLUMINENSE 2 X 0 SANTA CRUZ

Data e hora: 17/04/2019, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: Gilberto, aos 18min, e Luciano, aos 29min do primeiro tempo;
Cartões amarelo: Luciano (FLU)

Fluminense
Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton (Léo Santos), Allan, Ganso (Dodi); Everaldo, Yony González (Pedro) e Luciano
Técnico: Fernando Diniz

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Carlos Renato; Charles, Italo Henrique e Allan Dias; Dudu, Augusto e Pipico
Técnico: Leston Júnior

Fluminense