Topo

Grêmio repete time e Inter surpreende com Rodrigo Dourado. Veja os times

Rodrigo Dourado é surpresa do Inter na partida contra o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho - divulgação/Internacional
Rodrigo Dourado é surpresa do Inter na partida contra o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho Imagem: divulgação/Internacional

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2019 20h48

O Internacional surpreendeu na escalação para o clássico Gre-Nal 420, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena. Odair Hellmann escalou Rodrigo Dourado no meio-campo e Pottker na direita em vez de D'Alessandro. O Grêmio repete a mesma equipe do empate em 0 a 0 no duelo de ida, mas tem Luan no banco após 10 dias de treinos físicos.

Rodrigo Dourado volta após uma lesão no joelho esquerdo que o fez ficar fora desde a partida contra o Palestino, pela Libertadores. O jogador passou em um teste realizado no vestiário da Arena.

Já Pottker atua na vaga de D'Alessandro por razões defensivas. O argentino foi vítima de uma série de investidas de Bruno Cortez no último jogo.

O Inter vai a campo com: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker e Nico López; Paolo Guerrero.

O Grêmio, por outro lado, não traz qualquer surpresa na equipe. Renato Gaúcho escala os mesmos 11 jogadores que escalou no primeiro compromisso, no Beira-Rio.

Os escolhidos de Portaluppi são: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Kannemann, Geromel e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

Com o 0 a 0 no jogo de ida e sem saldo qualificado no regulamento da final, quem vencer o clássico leva o título gaúcho de 2019. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.