Topo

Flamengo

Juan e Flamengo acertam despedida, estágio e novo cargo após aposentadoria

Vinicius Castro/UOL Esporte
Ídolo da torcida, Juan está próximo da despedida dos gramados. Zagueiro, no entanto, seguirá no Rubro-negro Imagem: Vinicius Castro/UOL Esporte

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-04-17T14:16:47

17/04/2019 14h16

O veterano zagueiro Juan dará adeus ao futebol no próximo dia 27 de abril. Na ocasião, o Flamengo estreará no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, no Maracanã. Aos 40 anos, o defensor será homenageado pela diretoria em um evento que também terá festa especial da torcida e para os familiares no estádio. Será o adeus aos gramados, mas não do futebol. Clube e o agora já quase ex-jogador acertaram a permanência para o novo cargo no Ninho do Urubu.

A ideia é a de que Juan jogue apenas alguns minutos contra o Cruzeiro. Ele se recupera de lesão muscular e a comissão técnica trabalha para que tenha boas condições físicas de realizar a despedida. O contrato será encerrado na sequência, quando a nova fase terá início.

Juan fará um estágio de seis meses no Flamengo, algo acertado também por conta das leis trabalhistas. Ele atuará no dia a dia do departamento de futebol profissional e nas categorias de base.

Depois do período determinado, o zagueiro assinará outro contrato com o Flamengo. Desta vez, em nova função - que ainda será definida -, mas com atuação direta no dia a dia do futebol, se tornando um integrante da comissão técnica.

Juan estava em recuperação de uma delicada cirurgia no Tendão de Aquiles e realizou apenas um jogo em 2019, quando entrou nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Madureira, pela Taça Rio. Ao lado de Júnior Baiano, ele é o zagueiro que mais fez gols com a camisa do Flamengo, 32.