Topo

Mbappé fica fora e será 10º desfalque do PSG em possível jogo do título

Mbappé lamenta gol anulado contra o Lille - PASCAL ROSSIGNOL/REUTERS
Mbappé lamenta gol anulado contra o Lille Imagem: PASCAL ROSSIGNOL/REUTERS

João Henrique Marques

De Paris, em colaboração para o UOL

17/04/2019 08h37

O atacante Kylian Mbappé não viajou com a delegação do PSG e será mais um desfalque contra o Nantes, hoje, às 14h (de Brasília), em jogo que pode selar a conquista do Campeonato Francês pelo clube parisiense.

O PSG não apresentou uma explicação oficial para a ausência. Mbappé ficou em Paris, onde participará de um evento com patrocinador.

O atacante será o 10º desfalque do técnico Thomas Tuchel para o duelo. Enfrentando problemas de suspensão ou contusão, Cavani, Neymar, Di Maria, Bernat, Verratti, Meunier, Marquinhos, Thiago Silva e Rabiot também estão fora.

A ausência de Mbappé não foi tratada por Tuchel em sua entrevista na terça-feira. Recentemente, o treinador já havia comentado que o atacante, o mais utilizado durante o Campeonato Francês, precisava de descanso quando optou por deixá-lo no banco contra o Strasbourg.

O desfalque de última hora em um possível jogo de título, sem uma explicação prévia, causou estranheza para alguns jornais franceses. O "Le Parisien", por exemplo, lembrou que Mbappé fez duras críticas após a derrota por 5 a 1 para o Lille no último fim de semana, dizendo que o PSG jogou como um time de amadores.

O PSG precisa de uma vitória para conquistar o título com antecedência nesta quarta. O jogo será às 14h (de Brasília), pouco antes da rodada da Liga dos Campeões, que começa às 16h (de Brasília).