Topo

Rithely fica fora, Dourado é relacionado, mas Lindoso deve jogar Gre-Nal

Rodrigo Lindoso deve começar o clássico Gre-Nal da noite de hoje, na Arena - Ricardo Duarte/Internacional
Rodrigo Lindoso deve começar o clássico Gre-Nal da noite de hoje, na Arena Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2019 12h00

Rodrigo Lindoso deve ser titular do Inter contar o Grêmio na noite de hoje (17) na final do Gauchão. Rithely, com lesão muscular, sequer foi relacionado. Rodrigo Dourado está entre os disponíveis e será avaliado minutos antes da partida das 21h30 (de Brasília), na Arena.

Dourado recupera-se de um problema no joelho esquerdo ocorrido durante a partida contra o Palestino, pela Libertadores. Rithely sentiu dores nos minutos iniciais do último clássico Gre-Nal, e precisou sair. Lindoso completou aquela partida e é quem tem mais chances no momento.

Ainda entre os disponíveis, chama atenção a volta do lateral direito Bruno, que se lesionou contra o River Plate, pela Libertadores. No entanto, ele será reserva de Zeca.

Pelo lado direito do meio-campo ofensivo, o mais cotado para começar é William Pottker. Guillherme Parede corre por fora e a tendência é que D'Alessandro fique realmente fora. As razões para isso são defensivas. O lado direito, esquerdo de ataque do Grêmio, foi alvo de muitos ataques na partida passada e o deixou um legado de cautela.

A escalação do Inter para decidir o título gaúcho tende a ser: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Pottker e Nico López; Paolo Guerrero.

Com empate em 0 a 0 no jogo de ida e sem saldo qualificado no regulamento da final, quem vencer ergue a taça e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.