Topo

Vasco

'Trabalho está sendo bem feito', diz Valentim após derrota do Vasco

Alberto Valentim, técnico do Vasco, afirma ter respaldo da diretoria - Thiago Ribeiro/AGIF
Alberto Valentim, técnico do Vasco, afirma ter respaldo da diretoria Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/04/2019 22h14

Apesar da derrota do Vasco por 2 a 0 para Santos, no primeiro jogo pela quarta fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Alberto Valentim não se sente pressionado. O time cruzmaltino já havia perdido no último domingo, para o Flamengo, pelo mesmo placar, no primeiro duelo da final do Campeonato Carioca.

O treinador ressaltou que entende a cobrança, mas lembrou que o Vasco chegou a três finais na temporada, até o momento (Taça Guanabara, Taça Rio e Carioca) e avaliou que o trabalho que vem sendo realizado é positivo.

"Não (se sente pressionado). Entendo perfeitamente a pergunta. Quando, primeiramente, em uma final, sai em desvantagem, e, depois, em um jogo de mata-mata também... Pelo tamanho do Vasco. Estou tranquilo. O trabalho está sendo bem feito. Terceira final esse ano, com chance de ser campeão e, depois, com chances de passar na Copa do Brasil" disse ele, que completou:

"Diretoria me da total respaldo. Sempre tranquilo. Não só para mim, mas também para os jogadores. Está fazendo o papel dela em nos ajudar a buscar essa vitória agora, contra o Flamengo".

No embarque para Santos, o elenco cruzmaltino foi diretamente para a pista, evitando passar pelo saguão do aeroporto Santos Dumont, onde tinham torcedores protestando contra a fase pela qual o time passa. Valentim citou leis que, segundo ele, não são rígidas e pediu apoio no domingo, na segunda partida da decisão do Estadual.

"Queremos que o torcedor nos ajude e faça a presença no Maracanã para nos fortalecer e ser a força da grande torcida que o Vasco tem. Infelizmente, as leis não funcionam como deveriam e alguns, que nem vou chamar de torcedores... A gente vê que algumas coisas poderiam ser evitadas se as leis fossem mais enérgicas", apontou.

Vasco