Topo

Grêmio

Com Gauchão, Tardelli fecha ciclo e conquista maiores Estaduais do país

Diego Tardelli participa de festa de título do Grêmio no Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/Grêmio
Diego Tardelli participa de festa de título do Grêmio no Campeonato Gaúcho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2019 14h40

Diego Tardelli é um vencedor. O atacante gremista conquistou na noite de ontem seu primeiro título no Rio Grande do Sul. E o Campeonato Gaúcho fecha um ciclo de conquistas que dá a ele as taças dos maiores Estaduais do país.

A lista de conquistas regionais tem o Paulista pelo São Paulo em 2005. Em seguida o Campeonato Carioca pelo Flamengo em 2008. Depois o Mineiro de 2010 e 2013 usando a camisa do Atlético-MG. E agora o Campeonato Gaúcho, fechando a elite dos Estaduais no país.

Egresso do Shandong Luneng, da China, o atacante foi a principal contratação do Grêmio para esta temporada. Mas como ficou um longo período sem jogar, está ainda em processo de entrada no time.

Na final do Gauchão, começou no banco de reservas tanto no empate no Beira-Rio quanto na Arena. Entrou em ambos. Ao todo ele participou de 164 minutos de jogo no Estadual, divididos em seis partidas, e marcou um gol.

A conquista do 38º título gaúcho do Grêmio rendeu muita comemoração. Renato Gaúcho e os jogadores celebraram durante a madrugada a taça obtida nos pênaltis sobre o Internacional.

O próximo compromisso gremista será na semana que vem, contra o Libertad, no Paraguai, pela Libertadores.

Grêmio