Topo

Inter não vai à festa do Gaúcho e, de novo, não recebe taça de vice-campeão

Taças de campeão e vice do Gauchão. O Inter não recebeu a de segundo colocado - Reprodução/Twitter
Taças de campeão e vice do Gauchão. O Inter não recebeu a de segundo colocado Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2019 22h09

O Internacional não enviou representante à festa de encerramento do Campeonato Gaúcho na noite de hoje (18). Novamente, o clube não recebeu a taça de vice-campeão, que já seria entregue ontem após a derrota nos pênaltis na Arena.

A festa premia os melhores do campeonato, a exemplo do que ocorre com o Brasileiro. Três jogadores do Inter estiveram na seleção: Nico López, Rodrigo Dourado e Edenílson. O uruguaio ainda foi eleito craque da competição. Mas nenhum compareceu.

Normalmente, algum dirigente dos clubes se faz presente para representar a entidade no evento. O Inter, que teve sérias divergências com a Federação Gaúcha de Futebol durante a disputa do Estadual deste ano, se negou a ir.

Desta forma, a taça de vice-campeão, que já não foi recebida na Arena ontem, novamente permaneceu de posse da FGF.

A seleção do campeonato foi dominada pelo Grêmio. Foram seis jogadores do Tricolor, mais Renato Gaúcho eleito como melhor treinador e Romildo Bolzan Júnior com o prêmio de melhor dirigente. O Grêmio também levou o prêmio de revelação do torneio, com Matheus Henrique, e gol mais bonito com Felipe Vizeu contra o Avenida. Nico López, do Inter, foi eleito craque do campeonato. Jean Pierre Lima, pivô de polêmica na decisão do campeonato, foi eleito o melhor árbitro.

Paulo Victor (Grêmio), Leonardo Gomes (Grêmio), Kannemann (Grêmio, Geromel (Grêmio) e Samuel Balbino (Caxias); Rodrigo Dourado (Inter), Matheus Henrique (Grêmio), Rafael Gava (Caxias) e Edenílson (Inter); Everton (Grêmio) e Nico López (Inter), formaram o time ideal do torneio.

Após as premiações individuais, o Caxias recebeu a taça de campeão do interior, o Grêmio a taça de campeão gaúcho e a taça de vice permaneceu no palco, sem representante do Inter para receber.