Topo

Jean Pierre sente lesão após Grenal e pede dispensa do Atlético x Cruzeiro

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2019 12h03

O árbitro Jean Pierre não vai mais apitar a final entre Atlético-MG e Cruzeiro, marcado para este sábado, às 16h30, que definirá o campeão mineiro de 2019. Depois de apitar a final do Campeonato Gaúcho, vencida nos pênaltis pelo Grêmio contra o Internacional, Jean Pierre teve uma lesão na panturrilha e pediu dispensa da partida em Belo Horizonte.

O primeiro contato de Jean Pierre com Giuliano Bozzano, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol, aconteceu ainda na noite de ontem, após o Grenal, em mensagem via celular. Na manhã de hoje, as dores na panturrilha esquerda permaneceram, e o árbitro enviou um ofício junto com o atestado médico para formalizar o pedido de dispensa.

"Senti fortes dores na panturrilha esquerda, que ainda está um pouco inchada. Farei alguns exames para ver se aconteceu algo mais grave. Com a responsabilidade de não colocar o campeonato em risco, tive a hombridade de saber me retirar no momento certo, mas com o desejo de realizar outra partida como essa no futuro. Eu tinha ficado muito feliz por poder fazer um jogo dessa magnitude, mas tem certos momentos que é preciso recuar. Tenho certeza que meu substituto fará um grande trabalho", comentou Jean Pierre, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Na noite de ontem, Jean Pierre apitou o polêmico clássico entre Grêmio e Internacional. Ainda no tempo normal, o árbitro teve a ajuda do VAR para marcar um pênalti de Guilherme Parede em Cortez. A análise do lance, seguida pela expulsão de D'Alessandro e do técnico Odair Hellmann, gerou mais de dez minutos de paralisação. Agora, sem Jean Pierre à disposição, a FMF fará uma nova reunião às 16h de hoje para sortear o substituto. Há possibilidade real de um árbitro paulista apitar a decisão mineira devido à disponibilidade de profissionais na federação.