Topo

Corinthians

Mau jogo em Chapecó força Corinthians a "espantar fantasmas" antes de final

Richard foi mal contra a Chapecoense, e Carille é obrigado a refletir sobre o meio-campo corintiano - Matheus Sebenello/AGIF
Richard foi mal contra a Chapecoense, e Carille é obrigado a refletir sobre o meio-campo corintiano Imagem: Matheus Sebenello/AGIF

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

18/04/2019 04h00

A atuação do Corinthians contra a Chapecoense, ontem, é um alerta para Fábio Carille refletir sobre a final do Campeonato Paulista contra o São Paulo. O treinador testou meio-campo alternativo na derrota por 1 a 0 em Santa Catarina, mas viu apresentação ruim de todos os titulares daquele setor. Daí o dilema: se não tiver Júnior Urso, quem vai para o jogo ao lado de Ralf?

Urso é dúvida para a finalíssima porque saiu lesionado do jogo de ida, no último domingo. O cenário mais provável seria usar Richard no lugar dele, mas este jogou mal nas duas funções que tentou exercer em Chapecó-SC. Os meio-campistas Ramiro, Sornoza e Jadson também ficaram devendo, por isso Carille admitiu preocupação em sua entrevista coletiva.

"A gente tem que se preocupar, mas não ver fantasmas"

Carille, reconhecendo jogo ruim, mas sem criar alarde.

Richard erra muito e leva cobranças

O volante foi escalado como primeiro volante contra a Chapecoense e nesta função não comprometeu, mas teve participação direta no gol adversário na bola parada: deu condição de jogo para Aylon definir o placar. Depois do intervalo, já como segundo volante, Richard tomou parte na saída de bola e nisso foi muito mal, errando passes simples e matando alguns ataques.

Carille é pressionado por soluções

Parte da torcida pressiona o treinador por alternativas, porque pouca coisa tem dado certo no Corinthians em 2019. Se por um lado a defesa mostra evolução, por outro o setor criativo segue lento e dependente ora das arrancadas de Clayson, ora dos cabeceios de Gustagol no jogo aéreo.

Sem Urso fica difícil

Júnior Urso nem viajou para Santa Catarina porque foi diagnosticado com lesão muscular no início da semana. No domingo passado (14), Richard foi discreto ao fazer o papel dele contra o São Paulo; e ontem Sornoza e Jadson não funcionaram nas funções compartilhadas pelo meio. Por isso tem gente roendo as unhas na esperança pela recuperação de Urso antes das 16 horas (de Brasília) de domingo (21), quando o Paulistão é decidido na Arena Corinthians.

Quem deve ser titular se Júnior Urso não jogar a final do Paulistão?

Resultado parcial

Total de 3597 votos
4,48%
PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
47,15%
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
21,30%
Daniel Vorley/AGIF
27,08%
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians