Topo

Perto de duelo da Champions, jornal põe joia do Ajax na mira do Tottenham

Zagueiro De Ligt, de 19 anos, estaria também na mira de Barcelona, Bayern de Munique e Juventus - Alberto Lingria/Reuters
Zagueiro De Ligt, de 19 anos, estaria também na mira de Barcelona, Bayern de Munique e Juventus Imagem: Alberto Lingria/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/04/2019 18h20

Às vésperas dos duelos entre Tottenham e Ajax pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa 2018/2019, os dois clubes se veem envolvidos em outra disputa - agora, do mercado da bola. De acordo com o jornal Daily Star, a diretoria do time de Londres está disposta a tirar do rival holandês o zagueiro Matthijs de Ligt ao fim da atual temporada.

A publicação diz que os londrinos "têm seguido o progresso de De Ligt por um ano na esperança de levá-lo embora do clube de Amsterdã". O Barcelona também estaria interessado no atleta, de 19 anos, e é considerado favorito na concorrência.

Segundo o jornal, De Ligt é avaliado em 69 milhões de libras (mais de R$ 352 milhões) e é considerado uma das principais revelações do futebol europeu na atualidade. Em dezembro, o jogador conquistou o Golden Boy, prêmio dado pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador sub-21 da Europa no ano.

A publicação ainda coloca Bayern de Munique e Juventus na lista de interessados pelo holandês. Curiosamente, nas quartas de final, o Ajax eliminou a Juventus com uma vitória por 2 a 1 em Turim, contando justamente com um gol de De Ligt.