Topo

Santos

"Pilar" de Sampaoli, Aguilar não se vê como titular absoluto do Santos

Felipe Aguilar concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé - UOL
Felipe Aguilar concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

18/04/2019 11h24

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na noite de ontem, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, o zagueiro Felipe Aguilar foi bastante elogiado pelo técnico Jorge Sampaoli. O argentino disse que o colombiano é um pilar da equipe e ganhou muitos duelos durante o jogo.

Aguilar agradeceu os elogios, mas fez coro com o comandante quando o assunto é ser titular absoluto da posição. Sampaoli negou e o defensor acompanhou.

"Não me considero titular absoluto. Mantenho um bom nível e tenho três companheiros que podem jogar. Se o professor decidir por eles, o farão bem. A concorrência gera o melhor de si. Me esforço a cada jogo para ajudar. Receber elogios é bom. Em público expressa o bom, mas pode expressar o que posso melhorar pessoalmente", disse em entrevista coletiva.

Nos últimos anos o Peixe sempre contou com vários zagueiros de qualidade e que se alternaram na posição de titular devido várias contusões. Gustavo Henrique e Luiz Felipe formaram dupla de sucesso durante o ano de 2016, mas os dois tiveram contusões graves depois e abriram espaço para Lucas Veríssimo se firmar na equipe. No ano passado foi a vez de Veríssimo sofrer com lesões.

Apesar das negativas de Aguilar e Sampaoli, o colombiano se firmou na equipe titular e caiu nas graças da torcida. Gustavo Henrique, também em boa fase, e novo vice-capitão da equipe, está na equipe. Já Lucas Veríssimo e Luiz Felipe aguardam sua vez.

Santos