Topo

Flamengo

MC Sapão era ligado à organizada do Fla e entoava hino do clube nos shows

Reprodução
Neymar e André, atacante do Grêmio, com funkeiro MC Sapão durante um evento Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-04-19T18:05:51

19/04/2019 18h05

O cantor de funk Jefferson Fernandes Luiz, o MC Sapão, morreu hoje após nove dias de internação fruto de uma pneumonia e insufiência cardíaca. Em seu lado esportivo, o funkeiro era apaixonado pelo Flamengo e costumava sempre exibir sua paixão pelo clube nos shows, quando frequentemente cantava o hino ou outras canções do Rubro-Negro (veja no vídeo acima).

O artista também era ligado à organizada "Torcida Jovem do Flamengo", e chegou a gravar um funk para ela, onde se dizia integrante do 5º Pelotão (espécie de subdivisão dentro da agremiação).

Quando sua agenda de shows permitia, frequentava jogos do Rubro-Negro no Maracanã.

MC Sapão tinha boa convivência com jogadores de futebol, inclusive com Neymar, que posou para fotos ao lado do cantor e do atacante André, hoje no Grêmio.

Dono de hits

Nascido e criado na comunidade da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, MC Sapão fez sucesso com os hits "Vou Desafiar Você" e "Rei do Baile", que ganhou versão com Mr Catra e MC Guimê.

O MC sofria com sobrepeso, pressão alta, diabetes e problemas cardíacos, tendo sido internado várias vezes, uma delas com um edema pulmonar. A saúde delicada o fez emagrecer cerca de 40 quilos.

Sapão, iniciou sua carreira com 18 anos, depois de 8 meses na cadeia, onde compôs um de seus maiores sucessos, "Eu Sei Cantar". O funkeiro deixa quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin, de 12, Odara, de 10, e Brisa, de 7.