Topo

Barcelona


Valverde diz que não conversou com Coutinho e minimiza gesto polêmico

Coutinho comemorou gol do Barça com dedos nos ouvidos

Do UOL, em São Paulo

2019-04-19T13:37:34

19/04/2019 13h37

O gesto feito por Philippe Coutinho para comemorar o golaço contra o Manchester United segue repercutindo no Barcelona. Depois do próprio atleta quebrar o silêncio e falar sobre o assunto, Ernesto Valverde comentou sobre o ocorrido na entrevista que antecede a partida contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol.

"Não falei com ele, é verdade que fez um gesto, mas não me pareceu nada especial ou falta de respeito para alguém. Damos muita importância a coisas um pouco anedotas. É fato que ele sofreu críticas porque este é um clube exigente, mas eu prefiro ver que ele fez uma grande partida e um grande gol", afirmou o técnico.

"Os jogadores se alimentam de sensações, igual qualquer pessoa. Quando acertam, ganham confiança e fazem bons jogos. Isso é futebol. Críticas contínuas, elogios contínuos, e temos que enfrentá-los. E com Coutinho é igual, acontece a mesma coisa", acrescentou.

Coutinho, por sua vez, utilizou as redes sociais para falar sobre o gesto. O camisa 11 da seleção brasileira afirmou que nunca desrespeitou ninguém no futebol após comemorar com os dedos no ouvido e um xingamento.

"Nunca devemos ouvir as pessoas que nos desmotivam, porque seus discursos apenas nos desviam do real foco que devemos ter. Nunca na minha vida desrespeitei ninguém, dentro ou fora do futebol. Pra frente e com a ambição de sempre", escreveu o atleta.

Mais Barcelona