Topo

Vasco

Integrantes de organizadas do Vasco são presos por agressão a policiais

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-04-20T10:49:11

20/04/2019 10h49

Uma operação da Polícia Civil está sendo executada hoje (20) para cumprir 10 mandados de prisões contra integrantes de organizadas do Vasco por conta de um episódio de agressão à policiais militares da cavalaria dia 17 de fevereiro, nos arredores do Maracanã, antes da partida entre o Cruzmaltino e o Fluminense na final da Taça Guanabara. A informação inicial foi dada pela TV Globo e confirmada pelo UOL Esporte junto ao órgão.

Na ocasião, vascaínos entraram em confronto com os oficiais em uma das ruas de acesso ao estádio e, com pedras e pedaços de pau, atacaram os servidores (veja no vídeo acima).

A Polícia Civil contou com a ajuda do Batalhão de Grandes Eventos da Polícia Militar na identificação dos indivíduos.

Durante os mandados, sete integrantes de organizadas já foram presos pelos crimes de promoção de tumulto, associação criminosa e dano ao patrimônio público. Os policiais estavam munidos de busca e apreensão de armas, aparelhos celulares, computadores, camisas subtraídas de torcedores rivais e outros bens que serão analisados.

No dia da ocorrência, uma grande confusão entre os clubes por conta do setor sul do Maracanã fez com que o jogo se iniciasse com os portões fechados, fato que deixou milhares de torcedores do lado de fora do estádio. O público só teve acesso ao jogo no decorrer da partida.