Topo

Carioca - 2019

Vasco cutuca Flamengo em polêmica: "Um salve a todas as favelas"

Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Do UOL, em São Paulo

20/04/2019 19h59

A polêmica envolvendo o Flamengo e a empresa terceirizada que cuida das redes sociais do clube não passou despercebida pelo Vasco, adversário do Rubro-Negro na final do Campeonato Carioca. Na noite de hoje (20), véspera do segundo jogo da decisão do Estadual, o Cruz-Maltino cutucou o rival ao exaltar as "favelas" na construção da história do time de São Januário.

Vasco provoca o Flamengo em polêmica - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
"Um Clube sempre esteve do lado certo da História. Não à toa este é o único de origem verdadeiramente popular nesta cidade. Este Clube é o Vasco, que combate os preconceitos e hoje lembra que foi das favelas que vieram alguns de nossos maiores ídolos e de lá também vêm heróis anônimos que constroem dia a dia nossa grandeza", escreveu o perfil oficial do Vasco no Twitter.

"Vitórias e derrotas fazem parte da história e grandeza não se constrói só com elas. Um salve a todas as favelas do Rio e do Brasil do clube verdadeiramente popular do Rio", completou.

A provocação vascaína acontece no mesmo dia que o jornal O Globo publicou sobre um mal-estar entre o Flamengo e a empresa "X-Tudo", que cuida das redes sociais rubro-negras. A contratada vetou o uso da expressão "festa de favela" -- comumente usada pela torcida nas arquibancadas -- nos canais de comunicação do clube.

A situação causou desconforto e o assunto tomou conta da sede do clube na manhã de hoje. O vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, classificou o assunto como uma "babaquice" em sua conta no Twitter.

Alguns integrantes da diretoria, por sua vez, se mostraram surpresos já que garantem que está proibido que empresas terceirizadas expressem determinações envolvendo questões institucionais do Flamengo.

Flamengo e Vasco fazem o segundo jogo da final do Campeonato Carioca neste domingo (21), no Maracanã. Na primeira partida, o Rubro-Negro saiu na frente ao vencer o rival por 2 a 0.