Topo

"Aquele friozinho na barriga", diz Neymar antes de retorno após lesão

Neymar durante treinamento do Paris Saint-Germain - C.Gavelle/PSG
Neymar durante treinamento do Paris Saint-Germain Imagem: C.Gavelle/PSG

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 14h15

Após quase três meses longe dos gramados por causa da lesão no quinto metatarso do pé direito, Neymar está prestes a voltar ao gramado. O jogador foi relacionado para o jogo de hoje entre Paris Saint-Germain e Monaco, pelo Campeonato Francês, e não conseguiu esconder a ansiedade em um texto publicado em sua conta oficial no Instagram.

"Depois de um longo tempo parado, volto a sentir aquele friozinho na barriga, aquela sensação de querer entrar em campo e tocar na bola, imaginar as jogadas, os gols, a comemoração, sentir o clima da torcida e principalmente voltar a estar junto com meus companheiros! O risco existe a todo momento e nós atletas estamos sempre ali, correndo todos os riscos possíveis para que a gente possa fazer a melhor atuação. Que sensação gostosa é essa de estar a caminho do jogo, feliz demais. Que Deus nos abençoe e nos proteja", escreveu o craque do PSG.

Neymar sofreu a lesão no dia 23 de janeiro ao torcer o pé direito após uma sequência de pancadas de jogadores do Strasbourg. O problema foi semelhante ao vivido na temporada passada, antes da Copa do Mundo da Rússia. A diferença é que, desta vez, o brasileiro não foi submetido a uma cirurgia.

Na primeira vez, Neymar precisou passar pela operação e também ficou quase três meses longe dos gramados. Ele retornou às vésperas da Copa do Mundo, mas sofreu com dores no pé direito durante a disputa.