Topo

Benzema marca três vezes e dá vitória ao Real Madrid no Espanhol

Benzema celebra gol diante do Bilbao - REUTERS/Susana Vera
Benzema celebra gol diante do Bilbao Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 13h08

O Real Madrid não apresentou um excelente futebol, mas fez o suficiente para vencer o Athletic Bilbao por 3 a 0 na tarde de hoje, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. No Santiago Bernabéu, os merengues fizeram tempos distintos e contaram com a inspiração de Benzema, autor de três gols.

Agora, o time comandado por Zinedine Zidane chega aos 64 pontos na tabela, permanecendo na 3ª posição e praticamente garantindo uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Já o Athletic Bilbao segue em sétimo, uma posição atrás da zona da Liga Europa.

O primeiro tempo foi muito amarrado, sendo marcado pelo excesso no número de faltas e por raras chances de gols. Mandante, o Real até tentou se impor, mas pecou na organização ofensiva para furar o bloqueio dos bascos. A melhor tentativa saiu dos pés de Marcelo, que finalizou para fora. O Athletic, por sua vez, fez jogo duro, mas não deu trabalho ao goleiro Navas.

A equipe madrilena mudou completamente de postura no retorno do intervalo e abriu o placar aos 2 minutos. Em contra-ataque, Asensio recebeu na esquerda de Kroos e cruzou na medida para Benzema cabecear e marcar. O Real continuou melhor, criou oportunidades e definiu o resultado novamente com o seu camisa 9. Primeiro, ele aproveitou saída errada do goleiro Yerray em cobrança de escanteio para testar direto para o fundo do gol. Já nos acréscimo, o francês viu o goleiro sair errado e o encobriu com categoria.

Mesmo com a vitória, na metade do segundo tempo, o volante Casemiro e o meio-campista Lucas Vázquez discutiram. O brasileiro errou um passe para o espanhol, que motivou a troca de farpas entre os atletas do mesmo time.

O Real Madrid volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (25), quando visita o Getafe pela La Liga. Um dia antes, também pelo torneio nacional, o clube do o Bilbao viaja para enfrentar o Leganés.