Topo

Corinthians

Carille diz que título fará Corinthians melhorar; atletas rebatem críticas

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 18h27

Tricampeão paulista, o técnico do Corinthians Fabio Carille admitiu que sua equipe precisa melhorar para continuar disputando os títulos em 2019. Em entrevista ainda no gramado após vencer o São Paulo, o comandante afirmou que o título poderá ajudar sua equipe a melhorar.

"A gente tem que melhorar muito, tem que jogar mais. Com o tempo, vamos melhorar. Esse título vai nos fortalecer e espero que daqui para frente a gente consiga jogar mais", afirmou o treinador ao PFC.

"Vou falar mais uma vez: não sei se sou bom técnico, mas sou abençoado. Campeonato difícil, a gente jogando muito pouco e oscilando em boa parte do campeonato. Mas alguma coisa a gente deve ter feito de bom para ser campeão", completou.

Danilo Avelar aproveitou o momento para responder algumas críticas que sofreu no início da temporada.

"Fico muito feliz, porque começamos o ano com muito ponto de interrogação, seja de atletas, elenco, ou aquilo de quarta força. Muito se falava o que era o Corinthians. E hoje provamos que as dúvidas se tornaram certezas. Eu tive uma ascensão digna. Nada se conquista sozinho. É o time que mereceu, começou com dúvidas e conseguiu concretizar", afirmou o lateral esquerdo, autor de um dos gols.

Manoel também lembrou das críticas que a sua equipe sofreu pelo péssimo desempenho diante do Santos, na semifinal. Ele ponderou que a equipe da Vila Belmiro não jogou bem no primeiro tempo.

"A gente não merecia passar pelo Santos, mas aqui dentro de casa eles não pegaram na bola. Eles têm uma boa equipe e não jogaram. A gente não jogou no segundo jogo porque eles são fortes. Mas a gente, para passar, a gente mereceu. Todo mundo está de parabéns", afirmou o zagueiro.

Ralf foi um dos poucos que admitiram que o desempenho também precisa melhorar. Ele concordou com Carillle na sua análise da temporada corintiana.

"Estou mais feliz com a conquista, pelo campeonato que fizemos. Às vezes, você faz um bom campeonato e não é campeão. Oscilamos em alguns jogos, mas conquistamos o objetivo que era essa tríplice coroa", finalizou.

Corinthians