Topo

Corinthians

Carille diz ser abençoado e que o título é o menos merecido do Corinthians

Siga o UOL Esporte no

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 20h03

O Corinthians manteve a escrita de não perder do São Paulo na Arena e fez história hoje. Com a vitória do Alvinegro por 2 a 1, o time conquistou o tricampeonato Paulista. O técnico Fábio Carille destacou a importância do título, porém não fugiu das críticas e reconheceu o futebol abaixo do esperado apresentado pela equipe no estadual.

"Acho que foi o que a gente menos merecia [em relação aos três títulos estaduais vencidos pelo Corinthians]. Não preciso esperar a imprensa e a torcida falarem que podemos ser melhores", afirmou o treinador, que como já é costume em times que ganham títulos, levou um banho de isotônico, água e gelo dos jogadores durante a entrevista coletiva.

Carille também atingiu uma marca histórica. O treinador alvinegro igualou o feito de Antoninho, técnico que levou o Santos a três conquistas seguidas no Paulistão há exatos 50 anos, em 1967, 1968 e 1969, com Pelé na ativa.

"Falando um pouco de mim, em 2017, jogamos muito, em 2018 mais ou menos, esse ano pouco. Esperamos que com esse título nós ganhemos uma casca maior para jogar melhor e convencer também. Não sei se sou bom técnico, mas sei que sou abençoado", completou o treinador.

Confira mais alguns trechos da entrevista de Carille:

Festa

Amanhã, eu vou me apresentar cedo. Vou começar a esboçar o time pela importância do campeonato. Na terça, olharei dentro do olho de cada um para saber como foi a comemoração. Não vou falar para não comemorar, tem de celebrar mesmo. Mas terça vamos saber quem vai para campo.

Criticas

Se não criticassem algumas partidas, alguma coisa estaria errada. A gente não tem de esperar manifestação da torcida e da imprensa para saber que precisa melhorar. Quando se ganha não está tudo bem, assim como quando perde não está tudo errado.

Evolução e estaduais

Precisa melhorar muito. A situação de jogar sem olhar... O Campeonato Paulista vale sim. É difícil jogar no interior, às vezes ganha, mas engana. Aqui é um campeonato que vale muito, fortalece. Título vai dar um casco maior, porque jogar no Corinthians não é fácil, Sou contra essa história de terminar os regionais, porque dá muito emprego. Eu tenho amigo que sustenta a família o ano todo com o estadual. Não dá para comparar com Portugal ou Espanha.

Tri

São coisas que eu não consigo entender como acontecem comigo. É sério. Aprendi muito dentro do Corinthians. Tenho certeza de que se não tivesse oito anos de Corinthians não teria aguentado em 2017. Se não tivesse trabalhado com o Mano e o Tite... Não gosto de jogar sem 9 e tivemos de adaptar no Paulista no ano passado. E nos achamos e fomos assim até a final. Esse ano, mudando a forma de jogar, colocando dois camisas 9 em alguns jogos. Não consigo entender. Não sei se sou bom técnico, mas sou abençoada.

Corinthians