Topo

Interino que assumiu Atlético há 10 dias vê time fortalecido mesmo com vice

Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2019 07h17

O técnico interino Rodrigo Santana se despediu do Campeonato Mineiro com um discurso de cabeça erguida. Chamado às pressas para substituir Levir Culpi, o treinador do sub-20 e hoje interino do profissional do Atlético-MG teve apenas três dias para preparar o time para a primeira final e outros seis dias de treinos para o confronto decisivo contra o Cruzeiro, que terminou com o empate por 1 a 1 que deu o título à Raposa. Em sua entrevista coletiva, o técnico falou que o time sai fortalecido 10 dias após assumir a equipe.

"Embora a gente não tenha sido campeão, acredito que a equipe fez dois grandes jogos. Uma postura tática bem interessante na fase defensiva, na fase ofensiva. A gente saiu muito forte desse jogo, muito confiante", comentou o treinador, que viu seu time próximo do título até os 35 minutos do segundo tempo, quando Fred converteu o pênalti que deu a taça ao rival.

A partir de agora, o Atlético mal tem tempo para lamentar. Na terça-feira, o clube tem outro compromisso importante pela frente, agora pela Libertadores. Com condições mínimas de classificação, o time joga suas últimas fichas diante do Nacional, do Uruguai. A partida será nesta terça-feira. Até lá, Rodrigo deverá seguir como técnico interino da equipe enquanto a diretoria corre atrás do futuro treinador.

"A gente saiu muito forte desse jogo, muito confiante. A gente já colheu todo material do Nacional, já montou o material e, a partir de amanhã, a gente mergulha em informações em relação ao Nacional. A gente vai ver como está o elenco depois de um jogo tão desgastante, vamos levantar o emocional. Terça-feira é mais uma pedreira. A vida segue. A equipe tem de ir bem, independentemente do que aconteceu. Temos que valorizar a postura da equipe", encerrou o treinador.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente na matéria, o Atlético-MG vai enfrentar o Nacional do Uruguai e não do Paraguai. O erro foi corrigido.