Topo

Marcelo diz que fica no Real Madrid após má fase: "É a minha casa"

Marcelo conduz a bola durante a partida entre Real Madrid e Villarreal - JOSE JORDAN / AFP
Marcelo conduz a bola durante a partida entre Real Madrid e Villarreal Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 13h54

Marcelo viveu uma das piores fases de sua carreira nesta temporada. Sob o comando de Santiago Solari, o lateral-esquerdo perdeu a titularidade no Real Madrid e viu seu nome ser especulado pela imprensa em outros clubes. Hoje (21), após a vitória do time merengue por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, o brasileiro foi questionado sobre uma possível transferência. Sem titubear, no entanto, o brasileiro afirmou que fica.

"Todos sabem que tenho felicidade nos treinos, sou feliz em jogar e vestir esta camiseta. Acredito que essas coisas vêm de fora. Não falta mais dizer se sigo ou não. O Real Madrid é a minha casa e quem me conhece sabe disso", afirmou o jogador que veste as cores do time espanhol desde 2007.

Com o retorno de Zinedine Zidane, Marcelo recuperou o posto de titular. Contudo, o jogador garante que, mesmo quando era utilizado na equipe principal, se empenhava ao máximo.

"Eu estou centrado aqui. Tudo que passei não me afetou, segui trabalhando, ajudando meus companheiros, independente se eu estou jogando ou não. Sempre estive aqui com meus companheiros. Não jogar durante a temporada faz parte, nunca deixei de acompanhar o time. E agora estou agradecido por estar jogando", continuou.

O ala formado pelo Fluminense também falou sobre a motivação dos jogadores no final da temporada. Restando apenas cinco rodadas para o término do Campeonato Espanhol, o Real Madrid já não tem muitas ambições. Ainda assim, Marcelo cravou que lutar o time irá lutar pelas vitórias por questão de respeito ao clube.

"Não é a questão de final de temporada. Temos que honrar a camisa do Real Madrid, está sendo muito difícil essa temporada, muito doída, temos que continuar adiante, todos que estão jogando ou não, temos que fazer tudo pelo escudo do Real Madrid", disse.