Topo

No radar de Tite, Richarlison anota golaço, mas sai de campo machucado

Richarlison sai machucado de campo - REUTERS/Andrew Yates
Richarlison sai machucado de campo Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 11h27

Chamado por Tite nos últimos amistosos da seleção brasileira, Richarlison abriu o placar da vitória por 4 a 0 do Everton sobre o Manchester United com um golaço de voleio. Ainda assim, a tarde de hoje (21) não foi só de comemoração para o atacante. O brasileiro deixou o gramado do Goodison Park com dores na costela no início do segundo tempo e pode ser desfalque na lista de convocados para a Copa América.

Em confronto válido pelo Campeonato Inglês, Richarlison marcou o seu 13º gol no torneio em grande estilo. Logo aos 13 minutos de jogo, Digne arremessou bola na área, Calvert-Lewin desviou de cabeça e Richarlison emendou um lindo e forte voleio, de maneira indefensável para o goleiro De Gea.

Nos acréscimos da etapa inicial, no entanto, Richarlison tentou aplicar um chapéu em Diogo Dalot, mas ficou sentindo a costela em dividida e desabou. O camisa 30 até retornou no vestiário, mas foi substituído com dores aos 3 minutos do segundo tempo.

Desta forma, o atacante do Everton pode se tornar dúvida para a lista de selecionados para a Copa América, que será divulgada por Tite no dia 17 de maio.