Topo

Recuperado, Neymar fica no banco do PSG em jogo de celebração do título

Neymar reage durante partida do PSG - REUTERS/Charles Platiau
Neymar reage durante partida do PSG Imagem: REUTERS/Charles Platiau

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 15h29

Neymar está pronto para defender as cores do Paris Saint-Germain novamente. O camisa 10 ficará no banco de reservas no confronto de hoje (21), às 16 horas (de Brasília), contra do Monaco, no Parque dos Príncipes. Desta forma, o astro brasileiro deve retornar ao gramado para participar de um jogo oficial após ficar quase três meses parado.

O retorno de Neymar acontece justamente no dia em que o PSG celebra o título do Campeonato Francês. O time da capital assegurou matematicamente a conquista mais cedo após o empate do segundo colocado Lille diante do Tolouse.

O atacante fraturou o quinto metatarso do pé direito no dia 23 de janeiro ao torcer o pé após uma sequência de pancadas de jogadores do Strasbourg. O problema foi semelhante ao vivido na temporada passada, antes da Copa do Mundo da Rússia. A diferença é que, desta vez, o brasileiro não foi submetido a uma cirurgia.

Através de um texto pulicado em sua conta oficial no Instagram, Neymar já havia relatado um "frio na barriga" antes do retorno ao estádio do PSG.

"Depois de um longo tempo parado, volto a sentir aquele friozinho na barriga, aquela sensação de querer entrar em campo e tocar na bola, imaginar as jogadas, os gols, a comemoração, sentir o clima da torcida e principalmente voltar a estar junto com meus companheiros! O risco existe a todo momento e nós atletas estamos sempre ali, correndo todos os riscos possíveis para que a gente possa fazer a melhor atuação. Que sensação gostosa é essa de estar a caminho do jogo, feliz demais. Que Deus nos abençoe e nos proteja", escreveu.

Com Neymar de suplente, o PSG está escalado com: Areola; Dagba, Kehrer, Marquinhos, Kimpembe e Kurzawa; Paredes, Veratti e Daniel Alves; Mbappé e Diaby.