Topo

São Paulo

SP teve festa adiada, diz Lugano: "Campeões são moldados em dias como hoje"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 21h13

O São Paulo foi derrotado para o Corinthians na final do Campeonato Paulista na tarde de hoje (21). Diego Lugano, superintendente de relações internacionais do Tricolor, usou as redes sociais para falar sobre os "ensinamentos" no revés deste domingo.

O ex-zagueiro lamentou o resultado na final do estadual, mas acredita que o clube "encontrou um caminho". Mais do que isso: o ídolo são-paulino destacou que o a partida de hoje pode moldar um time campeão no futuro.

"Derrotas ensinam. Assim como nas vitórias temos também sempre o que tirar. O que aprendi na vida é que quando encontramos um caminho (acredito que encontramos) devemos seguir firmes nele. A alegria do título foi adiada. Ela vai chegar. Times campeões são moldados em dias como o de hoje", escreveu o uruguaio em sua conta no Twitter.

A derrota do São Paulo no jogo de hoje aconteceu com um gol de Vagner Love aos 44 minutos do segundo tempo. A equipe havia chegado ao empate após sair atrás no placar, mas foi superada pelo rival perto do fim da partida.

A publicação de Lugano neste domingo tem tom bastante diferente do usado pelo ex-jogador há uma semana, quando as equipes empataram sem gols no Morumbi pelo primeiro jogo da decisão. Na ocasião, ele reclamou bastante da arbitragem.

Após o vice-campeonato estadual, o São Paulo se prepara para o início do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia no próximo sábado (27), diante do Botafogo, no Morumbi.

São Paulo