Topo

Athletico

Athletico veta Thiago Heleno e justifica: limitação fisiológica na altitude

Lucho González foi vetado pelo DM e não encara o Jorge Wilstermann - EFE/Hedeson Alves
Lucho González foi vetado pelo DM e não encara o Jorge Wilstermann Imagem: EFE/Hedeson Alves

Do UOL, em Santos (SP)

22/04/2019 16h35

O Athletico Paranaense viajou para a Bolívia, na tarde de hoje, sem três jogadores do elenco principal: o lateral direito Madson, o zagueiro Thiago Heleno e o volante Lucho Gonzáles. Sendo assim, eles são desfalques do time comandado por Tiago Nunes para o jogo desta quarta-feira (24), contra o Jorge Wilstermann, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Thiago Heleno não viajou por conta de uma limitação fisiológica. Ele apresenta uma pré-disposição genética sanguínea e, por isso, em altitudes elevadas, não tem condições adequadas para exercer a prática esportiva. Segundo nota divulgada pelo Athletico, sua participação no jogo pode ocasionar a diminuição do rendimento físico ou até mesmo ser prejudicial à saúde.

Já Madson e Lucho González estão vetados pelo departamento médico. O primeiro tem uma lesão na coxa, enquanto o segundo trata uma lesão na panturrilha.

Para a vaga de Thiago Heleno, o favorito é Paulo André. Já Tomás Andrade e Léo Cittadini disputam a vaga deixada pelo experiente Lucho.

Sendo assim, o Athletico deve ir a campo com Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho; Nikão, Bruno Guimarães, Tomás Andrade (Léo Cittadini) e Rony; Marco Ruben.

O Athletico visita o Jorge Wilstermann às 19h15 de quarta-feira, no estádio Félix Capriles. O time brasileiro já confirma a classificação para as oitavas de final em caso de vitória.

Athletico