Topo

Botafogo libera, e Kieza encaminha acerto com o Fortaleza para a Série A

Kieza fez apenas um gol com a camisa do Botafogo em 2019 - Thiago Ribeiro/AGIF
Kieza fez apenas um gol com a camisa do Botafogo em 2019 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile e Marcello De Vico

Do UOL, em Santos e Rio de Janeiro

22/04/2019 16h58

O Fortaleza deve ser o próximo destino de Kieza. O atacante não treinou hoje pelo Botafogo e foi liberado pelo clube carioca para concluir a negociação que tem com os cearenses.

Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador de 32 anos negocia com o Fortaleza para ser emprestado até o fim do ano e assim defender o time de Ceni no Campeonato Brasileiro. Ele tem contrato com o Bota justamente até o fim de 2019.

Kieza chegou ao Botafogo para ser o matador do time, que estava insatisfeito com o desempenho de Brenner. O início não foi ruim, mas aos poucos alguns gols perdidos foram tirando a confiança da torcida em seu futebol.

O atacante terminou o ano em baixa e viu Diego Souza ser contratado. Teria espaço na reserva, mas o gol perdido contra o Juventude o deixou sem clima em General Severiano.

No Fortaleza, Kieza chega para suprir a vaga deixada por Éderson, que lesionou o joelho e tem uma previsão de retorno de seis meses. O elenco ainda conta Júnior Santos e Wellington Paulista como centroavantes.