Topo

Corinthians

Destaque do Corinthians na final, Ralf pode jogar como zagueiro no futuro

Siga o UOL Esporte no

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 12h00

O Corinthians conquistou mais um título com o brilho de Ralf. Experiente, o volante foi um dos destaques do Alvinegro na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, ontem, na Arena, que garantiu a taça do Campeonato Paulista. Alvo de elogios do técnico Fábio Carille, o experiente jogador, de 34 anos, pode mudar de posição em um futuro próximo.

"Sou suspeito também para falar. Tinha trabalhado com ele no Barueri, chegou junto com o Leandro Castán. Do mesmo jeito que treinava naquela época, treina hoje. Costumo citar ele como exemplo para os mais jovens. É impressionante o quanto se dedica. Vai jogar por muitos anos, pode até virar um zagueiro pela idade e a força. Tem muita personalidade. É um líder quieto, não abre a boca", disse Carille.

Quando perguntado sobre a possibilidade de mudar de posição, Ralf não mostrou surpresa. Ele se coloca à disposição do treinador, mas avisa que neste caso precisaria de um período de adaptação para atuar mais recuado.

"Não penso [em jogar como zagueiro], mas ele já conversou comigo sobre isso quando retornei ao Brasil, no ano passado. Ele já pensou nesta opção, mas estou feliz na minha posição. Se for um dia para quebrar um galho e ajudar, estou à disposição", afirmou Ralf.

"Aos poucos temos de melhorar. Devo muito ao físico, porque assim posso antever as jogadas. Desta vez, mais uma vez, pude ajudar a equipe", completou o volante.

Corinthians