Topo

Internacional

Dourado admite dores no joelho e prevê Inter diferente com Sarrafiore

Rodrigo Dourado ainda sente dores no joelho esquerdo e razão de uma lesão - divulgação/Internacional
Rodrigo Dourado ainda sente dores no joelho esquerdo e razão de uma lesão Imagem: divulgação/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2019 12h10

Rodrigo Dourado ainda sente dores no joelho esquerdo, lesionado contra o Palestino há mais de 10 dias. Constantemente em tratamento, o volante mira estar 100% para o jogo da próxima quarta diante do Alianza Lima. Em campo, ele prevê um Inter diferente com Sarrafiore.

"(O joelho) Ainda incomoda um pouco, sim. Mas estamos tratando diariamente para estar 100% não só para este jogo, mas também para os próximos", explicou em entrevista coletiva.

Dourado ficou fora do treinamento de domingo, por exemplo, mas nesta segunda esteve de volta ao time titular e deve começar jogando no Peru contra o Alianza Lima.

Odair Hellmann promoveu uma mudança na equipe que deve alterar a forma do Inter jogar. Com Sarrafiore em vez de Pottker pela direita, a ideia do treinador é dar maior poder de criação e posse de bola ao time gaúcho.

"Temos uma forma de jogar fora de casa, mas a gente sabe que o time deles virá para cima por causa do estádio lotado. Faremos nossa estratégia, adiantaremos a marcação no início do jogo para não deixar eles gostarem tanto da partida", disse. "O Sarrafiore é um grande jogador, está começando a carreira e fez grandes jogos. Vai ter essa oportunidade num campeonato grande como a Libertadores. Damos total confiança para ele. Tem outro estilo de jogo, vem para dentro, joga com a bola no pé, tem o chute de fora da área. Nosso time vai mudar um pouco a forma de jogar e vamos tentar usar a característica dele", completou.

O Internacional está classificado na Libertadores. Mas joga as duas rodadas que ainda restam para garantir o primeiro lugar na chave. O jogo com Alianza Lima está marcado para quarta-feira às 21h30 (de Brasília).

Internacional