Topo

Futebol


Inter mantém 'corda esticada' atrás de 1º lugar em grupo da Libertadores

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

2019-04-22T04:00:00

22/04/2019 04h00

O Internacional já está classificado às oitavas de final da Libertadores, mas não vai mudar o time ou encarar as duas últimas partidas da fase de grupos com menos ímpeto. O time de Odair Hellmann manterá a concentração em busca de um novo objetivo: o primeiro lugar na chave e até na classificação geral para ter vantagens a partir do mata-mata.

Na quarta-feira, o Inter visita o Alianza Lima e pode chegar a 13 pontos. Nesse momento, o time colorado tem como rivais pela melhor campanha o Cruzeiro, Cerro Porteño, San Lorenzo e Libertad. Todos com mais pontos que a equipe de Odair Hellmann.

"É essencial jogar o segundo jogo (das fases eliminatórias) aqui, no nosso estádio. Com a nossa torcida. É bonito ver o estádio lotado. No primeiro jogo em casa teve o corredor de fogo e aquilo é brilhante pra gente. Vamos lutar para pontuar e conseguir decidir em casa depois", disse Zeca, lateral direito.

Depois de vencer o Palestino-CHI por 3 a 2, Odair já havia indicado que a estratégia é não diminuir o ritmo. A 'corda esticada' busca o primeiro lugar no grupo e boa posição geral.

"Se der, queremos ser o primeiro colocado no geral", afirmou o treinador.

A curto prazo, o jogo no Peru pode significar primeira posição garantida na chave. Uma meta que não é ignorada no Beira-Rio, pelo contrário.

"Os nossos olhos brilham pela Libertadores e vamos atrás disso", declarou Marcelo Lomba, goleiro do Inter. "Estamos defendendo a liderança do grupo, isso é importante para nós. É bom decidir em casa, tem diferença. Estamos a uma vitória de conseguir a liderança do grupo e esse é nosso objetivo", completou.

Diante de Alianza Lima e River Plate, ambos os jogos fora de casa, o Internacional ainda poderá realizar testes no time de forma pontual. Na quarta, Martín Sarrafiore pode ser a novidade na escalação justamente nessa toada de observação.

Mais Futebol