Topo

Fluminense

Reforço de Kelvin visa preservar características de Diniz no Fluminense

Atacante Kelvin, ex-Vasco, está por detalhes para ser anunciado como reforço do Fluminense - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Atacante Kelvin, ex-Vasco, está por detalhes para ser anunciado como reforço do Fluminense Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2019 04h00

A iminente saída de Everaldo para o Corinthians abriu uma lacuna no cada vez mais encaixado setor ofensivo do Fluminense. E foi justamente pensando nisso que a diretoria abriu negociações por Kelvin, que até o ano passado estava no rival Vasco. Com características parecidas com o atacante que está de malas prontas para São Paulo, a chegada do ex-vascaíno - que está por detalhes - visa manter o perfil de jogo do técnico Fernando Diniz.

Aos 25 anos, Kelvin tem como principais fundamentos a velocidade e o drible, funções que se assemelham com as de Everaldo. Luciano e Yony González, outros que formam o ataque, já estão adaptados à este estilo de jogo e a ideia é manter tal padrão.

Kelvin já está apalavrado com o Fluminense, mas depende de exames médicos, já que se recuperou ano passado de uma lesão grave no joelho esquerdo que o deixou de fora dos gramados por 10 meses.

Depois que se recuperou da contusão, o atacante disputou 24 partidas pelo Vasco e fez um gol. Ao fim da temporada, seu contrato de empréstimo se encerrou e ele retornou para o Porto, clube português que detinha seus direitos até junho deste ano. Como não estava nos planos dos Dragões, chegou a um acordo de rescisão amigável e agora está livre para acertar um vínculo com o Tricolor.

Kelvin surgiu como uma promessa no Paraná e foi comprado pelo Porto. Em seguida foi emprestado para Palmeiras e São Paulo até desembarcar em São Januário, onde no total disputou 39 partidas e fez um gol.

Fluminense