Topo

Corinthians

Carille dedica título do Paulistão a Danilo Avelar: "Que vitória pessoal"

Danilo Avelar foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Paulista, pela FPF - Marcello Zambrana/AGIF
Danilo Avelar foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Paulista, pela FPF Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/04/2019 13h12

O técnico Fábio Carille afirmou que o 30º título do Campeonato Paulista do Corinthians foi dedicado a Danilo Avelar. Em entrevista à TV Corinthians, canal no Youtube da equipe do Parque São Jorge, o treinador celebrou a recuperação do lateral esquerdo corintiano e falou sobre a sua participação na retomada de nível do futebol dos outros atletas.

um título, principalmente pro Avelar, que vitória pessoal, se não tivesse personalidade não estaria mais aqui no Corinthians e esse ano foi o jogador mais regular. Nota seis o campeonato todo, sempre mantendo o nível e a gente sempre sabendo tirar o melhor de um jogador experiente. A personalidade fez ele dar essa reviravolta na carreira e hoje ser um dos principais jogadores do Corinthians", afirmou Carille.

A campanha do Corinthians no Paulistão não serviu apenas para Avelar recuperar o sue nível. Na opinião de Carille, o atacante Clayson e o zagueiro Henrique também corresponderam bem durante a competição e serão úteis à equipe no decorrer do ano. Além disso, o comandante diz qual foi seu papel no reencontro dos jogadores com o bom futebol.

"O Henrique, até me assustou muito (ele ser contestado) pelo ano passado que fez, contestado no início da temporada, o Avelar e o Clayson também. Eles fizeram um bom trabalho e me deram uma resposta legal", disse Carille.

"A gente conseguiu resgatar alguns, e não conseguiu resgatar outros. O primeiro passo depende do atleta querer. Eu vou dando confiança, passando confiança e informações de uma forma para ele jogar, mas o mais importante é o jogador querer mudar a situação. É meu jeito de ser, de falar no olho e demonstrar para o jogador que aquilo vai ser bom para ele", completou.

O Corinthians volta a campo amanhã, contra a Chapecoense, pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians. A primeira partida foi vencida pela equipe de Chapecó, na semana passada, por 1 a 0.

Corinthians