Topo

Corinthians

Corinthians planeja ação de conscientização sobre doença rara na Arena

Clube faz parceria com associação de hemofílicos para jogar luz sobre doença genética rara - divulgação/Corinthians
Clube faz parceria com associação de hemofílicos para jogar luz sobre doença genética rara Imagem: divulgação/Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

23/04/2019 17h43

O Corinthians planeja uma ação de conscientização sobre a hemofilia na partida contra a Chapecoense, amanhã, pela Copa do Brasil. Os jogadores devem entrar em campo com camisetas personalizadas e acompanhados de crianças portadores da doença genética, que é rara e afeta a coagulação do sangue.

A ação se dá em parceria com a Abraphem (Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia) e ainda prevê um vídeo informativo e a apresentação de uma faixa de conscientização sobre a doença. É uma celebração do Dia Mundial da Hemofilia, que aconteceu em 17 de abril.

A hemofilia acomete pessoas que nascem com uma deficiência nas proteínas responsáveis pela coagulação do sangue. O Brasil é atualmente o quarto país com mais hemofílicos no mundo, tendo cerca de 12 mil pessoas afetadas pela doença - deste total, 1,2 mil estão concentradas na Grande São Paulo.

O duelo entre Corinthians e Chapecoense vale pela quarta fase da Copa do Brasil. O time catarinense defende a vantagem de 1 a 0 que conquistou no jogo de ida, portanto pode se classificar com um empate. A bola rola na Arena Corinthians às 21h30 (de Brasília).

Corinthians