Topo

Palmeiras

Palmeirenses se irritam, e CBF explica clube fora de vídeo do Brasileirão

Torcida acompanha o treino aberto do Palmeiras no Allianz Parque  - Ale Cabral/AGIF
Torcida acompanha o treino aberto do Palmeiras no Allianz Parque Imagem: Ale Cabral/AGIF

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

23/04/2019 15h43

Torcedores do Palmeiras se irritaram hoje (23) com o lançamento do perfil oficial do Campeonato Brasileiro no Twitter. O atual campeão da competição não aparece no vídeo da primeira postagem feita na rede social. A situação fez com que os palmeirenses acusassem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de "obedecer" a Globo, que ainda não tem acordo para transmissão das partidas do clube paulista. Em contato com o UOL Esporte, a CBF negou qualquer tratamento diferente ao time alviverde e esclareceu que postagens sobre a equipe serão feitas normalmente ao longo dos próximos dias. A entidade enfatizou que outros times também ficaram fora do post inicial, mas todos terão o mesmo espaço.

Quer assistir aos jogos do Palmeiras no Brasileiro? Assine o EI Plus no UOL Esporte Clube

A revolta palmeirense começou poucos minutos após a divulgação do vídeo. Os torcedores rapidamente comentaram a postagem e criticaram a ausência do time alviverde.

"Palmeiras peita o "sistema": FPF, TJDSP, Globo, dentre outros. A CBF faz parte disso. Nossa grandeza, resultado de nossa história e tradição, nos dá força para seguirmos em frente e vencermos com o apoio de nossa torcida. Novamente estamos escrevendo a história", postou um usuário da rede social.

Além do atual campeão, o vídeo não tem outros times que vão disputar a competição, como Athletico, Botafogo, Fluminense, Chapecoense, Ceará, Avaí, Fortaleza, Santos e Goiás. Já Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Grêmio, Internacional, São Paulo e Vasco aparecem nas imagens.

O perfil do Brasileirão até publicou uma foto da torcida alviverde horas depois, mas os palmeirenses continuaram a criticar.

"Conseguiram piorar ainda mais a situação. Parabéns aí pros "gestores" da "marca" do "Campeonato do Brasileiro", comentou um torcedor.

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado (27). O São Paulo receberá o Botafogo na primeira partida da competição.

Palmeiras