Topo

Renato fala em vitória brilhante e provoca: "Muita gente estava secando"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2019 21h59

Renato Gaúcho chamou a vitória do Grêmio diante do Libertad, por 2 a 0, de brilhante. O triunfo em Assunção, no Paraguai, veio com dois gols de Everton e boa atuação de nomes como Matheus Henrique, Jean Pyerre e Paulo Victor. Melhor do que a atuação é a matemática do time gaúcho na Libertadores, vivíssimo no grupo H e capaz de permitir ao treinador provocar.

Depois de três jogos sem vitória na chave, o Grêmio reagiu e agora depende apenas de si para ir às oitavas de final do torneio. Segundo Renato, muitos torciam contra o time gaúcho.

"Sei que muita gente estava secando o Grêmio, o meu grupo, mas estamos vivíssimos. Conseguimos uma grande vitória fora de casa contra um time que estava invicto", disse.

No estádio Defensores Del Chaco, o Grêmio se impôs e chegou a ter 84% de posse de bola em determinado momento da primeira etapa. O volume avassalador se materializou no placar com um golaço de Everton, aos 28 minutos. Antes do intervalo, novas chances foram criadas. Depois da parada, o Libertad atacou mais e ainda assim o tricolor chegou perto de ampliar. Jean Pyerre acertou o travessão, Diego Tardelli parou nas mãos de Martín Silva e Everton apareceu na reta final para decidir de novo.

"Com a ajuda de todo mundo, conseguimos esse resultado brilhante. A melhor coisa do mundo no futebol é não depender de ninguém. A classificação não está 100% garantida, mas o Grêmio está vivíssimo e vai decidir em casa", falou Renato Gaúcho em referência aos pontos do time no grupo H.

Com sete pontos, o Grêmio assume temporariamente o segundo lugar da chave. Na quarta-feira, a Universidad Católica visita o Rosario Central. O time chileno tem seis pontos e disputa com o clube gaúcho a vaga às oitavas de final.

Na última rodada, o Grêmio recebe a Universidad Católica em Porto Alegre. O duelo está marcado para 8 de maio.