Topo

T. Neves elogia seriedade do Cruzeiro e busca pela melhor colocação geral

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2019 19h31

Três dias depois de sair de campo bicampeão mineiro, o Cruzeiro voltou aos gramados para jogar na Venezuela, pela Libertadores, e fez bonito mais uma vez. O time celeste venceu o Deportivo Lara por 2 a 0 nesta tarde de terça-feira e continuou 100% na competição. A partida marcou a volta de Thiago Neves entre os titulares. O meia atuou por 60 minutos e ainda contribuiu com um passe para o golaço de Fred. Após a partida, o camisa 10 valorizou a seriedade da equipe para continuar vencendo mesmo com o cenário pra lá de confortável.

"Era um jogo que já estava mais tranquilo, a gente já estava classificado. Mas jogamos com seriedade, independente de estar classificado ou não. Partida difícil, campo pesado. Mas o Cruzeiro está de parabéns pela campanha e por essa seriedade em todos os jogos. Vamos seguir atrás para ser o melhor colocado geral", comentou o jogador.

Como adiantado pelo jogador, o Cruzeiro já alcançou seus dois primeiros objetivos no grupo B: se classificar e ficar com o primeiro lugar do grupo. Faltando ainda mais um jogo antes de iniciar os mata-matas, a equipe quer agora terminar a fase de grupos com o melhor aproveitamento entre todos os participantes. Isso daria a vantagem de decidir as oitavas de final em casa, além de eventuais quartas e semifinais. Já a decisão da Libertadores será jogada em partida única, em Santiago, no Chile.

Para ficar com o primeiro lugar geral, o Cruzeiro tem como principais concorrentes dois paraguaios. Ao fim da quarta rodada, somente o Cerro Porteño (que está no grupo do Atlético-MG) e o Libertad (no grupo do Grêmio) haviam somado os mesmos 12 pontos que a Raposa. Agora, a equipe celeste já soma 15, e segue com muito favoritismo para terminar entre os melhores. Antes de fazer o último jogo contra o Emelec, os comandados de Mano Menezes têm a estreia do Brasileirão pela frente. Neste sábado, o time enfrenta nada menos que o Flamengo, no Rio. O Cruzeiro ainda pegará o Ceará e o Goiás antes de voltar suas atenções para o torneio continental.

"Sempre com seriedade, respeito, a gente continua trabalhando muito. Fomos campeões em Minas Gerais, na Libertadores também está sendo assim. Por isso seguimos com uma bela campanha. Vamos continuar da mesma forma, agora é pensar no Flamengo pelo Brasileiro, porque também queremos ser campeões", concluiu Thiago Neves.