Topo

Palmeiras

Weverton exalta tempo para treinar, mas diz: Palmeiras não tem que dar show

Weverton falou sobre o período de quase duas semanas de treinos do Palmeiras - Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Weverton falou sobre o período de quase duas semanas de treinos do Palmeiras Imagem: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

23/04/2019 11h47

O goleiro Weverton falou hoje sobre as quase duas semanas sem jogos do Palmeiras e a expectativa para voltar aos gramados nesta quinta-feira (25), contra o Melgar, do Peru, fora de casa, pela Libertadores. O jogador valorizou o raro período de treinos que a equipe conseguiu fazer desde a última partida, há 13 dias, e afirmou que o Verdão não tem obrigação de dar espetáculo só porque tem um alto investimento financeiro.

"Ter 10, 12, 13 dias para trabalhar realmente é muito raro. Foram dias de muito trabalho e muito proveito pra gente. Acho que para o Felipão também, para trabalhar algumas coisas que não dava tempo, algum outro sistema que ele pensa em implantar daqui para frente. Isso só com tempo daria, e a gente acabou tendo esse tempo. Foi um momento muito bom e todo mundo está bem preparado e descansado para encarar a maratona que vai vir pela frente", disse o camisa 21.

O Palmeiras ficou sem jogar por tanto tempo por causa da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, nos pênaltis, diante do São Paulo. Depois daquele jogo, bateu o Junior de Barranquilla por 3 a 0 pela Libertadores no dia 10 de abril. Os jogadores tiveram alguns dias de folga e desde então têm trabalhado na Academia de Futebol, sempre em atividades fechadas à imprensa.

"Essa questão de jogar bem ou mal é análise de cada um, individualmente. Eu penso que o trabalho que está se fazendo aqui é incontestável. Se analisar os números, não tem o que discutir. A gente entende que está fazendo um excelente trabalho, se dedicando, tem sido protagonista em todas as competições. A gente queria estar na decisão (do Paulista), mas temos também adversários que queriam estar", disse Weverton.

"Futebol é isso, não dá para achar que vamos ganhar tudo, bater em todo mundo, não é assim. Todo mundo quer o mesmo objetivo que a gente. Às vezes se cria que aqui, por ter um grande investimento, tem obrigação de sair ganhando de todo mundo, dando espetáculo. A gente tem que vencer os jogos e tentar ganhar os campeonatos, esse é o objetivo. Tem que agradecer o patrocinador que nos apoia financeiramente, mas dentro de campo é fazer o melhor que puder. Não somos obrigados a dar espetáculo", completou.

Depois de treinar pela parte da manhã, o Palmeiras viaja ainda hoje para Arequipa, no Peru, onde enfrenta o Melgar a partir das 23h (de Brasília) da quinta-feira. Um empate já garante a classificação para as oitavas de final. O Verdão ainda fará algumas atividades na cidade da partida para se ambientar, já que o local tem uma altitude de pouco mais de 2.300 metros.

"A gente sabe que Libertadores é uma característica diferente, a gente tem tentado se adaptar o mais rápido possível. Geralmente viaja uns dias antes, para já sentir o clima, tentar se ambientar à situação do jogo. Está todo mundo bem preparado, a gente sabe que vai encontrar uma dificuldade natural, como sempre encontra. Vamos tentar suportar tudo isso e sair com a classificação, que é o objetivo do Palmeiras", concluiu Weverton.

Palmeiras