Topo

Copa Sul-Americana - 2019

Autor de cavadinha errada na Sul-Americana é dispensado por clube paraguaio

Diego Novoa defende cavadinha de Bendrix Parra na partida La Equipar x Independiente (PAR) pela Copa Sul-Americana - Reprodução
Diego Novoa defende cavadinha de Bendrix Parra na partida La Equipar x Independiente (PAR) pela Copa Sul-Americana Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/04/2019 18h43

Você se lembra da cavadinha de Bendrix Parra, meio-campista do Independiente (Paraguai) no jogo contra o La Equidad (Colômbia) pela primeira fase da Copa Sul-Americana de 2019? Pois bem: o lance custou caro ao jogador, que acabou dispensado.

Na partida em questão, em 16 de abril, La Equidad e Independiente decidiram nos pênaltis a vaga para a segunda fase. Os dois jogos entre as equipes, em Assunção e em Bogotá, terminaram sem gols.

Eis que, na terceira cobrança dos visitantes, Bendrix Parra arriscou uma cavadinha. No entanto, o chute saiu fraco e quase no meio do gol; assim, mesmo caído, o goleiro Diego Novoa defendeu com o peito. No fim, o La Equidad venceu por 4 a 3 e avançou.

Diante do mal-estar criado pelo lance, o Independiente anunciou ontem a decisão de rescindir com Parra. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Eriberto Gamarra, em entrevista à rádio paraguaia ABC Cardinal.

"A diretoria tomou a decisão de dispensar com Bendrix Parra pela forma como ele bateu o pênalti diante do La Equidad", reconheceu. O dirigente admitiu que a decisão foi difícil, mas assegurou que Parra receberá os valores correspondentes por seus serviços prestados.

Aos 27 anos, o meia venezuelano vem de experiências em clubes menores do futebol paraguaio, como 2 de Mayo, Caaguazú e Resistencia. Em seu país, defendeu o Yaracuyanos.