Topo

Santos

Everson admite erros coletivos no primeiro tempo: "Resolvemos no vestiário"

Everson, goleiro do Santos, durante a partida contra o Vasco - Ivan Storti/Santos FC
Everson, goleiro do Santos, durante a partida contra o Vasco Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

24/04/2019 21h36

O goleiro Everson admitiu que o Santos não fez um bom primeiro tempo na derrota por 2 a 1 para o Vasco, na noite de hoje em São Januário, no Rio de Janeiro, pela quarta fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, o Peixe avançou para as oitavas de final pela vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro.

Segundo o arqueiro santista, o Peixe teve erros coletivos na primeira etapa que foram cruciais para que a equipe carioca abrisse 2 a 0 e deixasse a vaga novamente em aberto. A conversa no vestiário após o primeiro, no entanto, deu resultado e o Peixe voltou melhor.

"Foi por conta do nosso primeiro tempo. Nas duas chegadas, fizeram gols em erros coletivos nossos. Resolvemos no vestiário. Nos últimos minutos, imaginávamos o sufoco. Tivemos oportunidade de matar também, mas não conseguimos", disse na saída de campo ao canal Sportv.

O primeiro gol dos cariocas nasceu em um erro de passe do zagueiro Felipe Aguilar na saída de jogo do Santos. Já o segundo ocorreu em escanteio cobrado na área que o próprio Everson chegou a sair, mas parou e ficou no meio do caminho, facilitando para o zagueiro vascaíno cabecear para o gol.

Na segunda etapa, o Peixe melhorou com a entrada de Soteldo. Foi dos pés do venezuelano que saiu o cruzamento que desviou na zaga e sobrou para Jorge acertar um belo chute de fora da área e fazer o gol da classificação santista. O Santos avançou para as oitavas de final da competição e agora aguarda o sorteio que definirá o próximo adversário.

Santos